Carregando...

Blog

Nós separamos as melhores matérias para voce
Home / Blog

Aprenda a limpar o seu Porcelanato

Dentre os revestimentos mais procurados, o porcelanato é com certeza uma das opções mais frequentes. O que atrai os consumidores é seu visual versátil, já que pode receber diferente acabamentos e fazer as vezes de outros materiais como madeira, cimento ou tijolos. Com boa durabilidade o revestimento tem visual bonito e impecável se bem cuidado. Mas será que é mesmo fácil fazer a manutenção das peças de porcelanato? Abaixo te mostramos que sim, mas alguns pequenos cuidados devem ser levados em consideração.

A limpeza mais pesada do porcelanato é após a instalação, quando uma quantidade maior de resíduos pode ficar sobre a superfície. Nessas horas vale analisar quais são os tipos de sujeira e agir conforme cada uma delas.

Comece sempre varrendo o piso, com vassouras de cerdas suaves ou aspirador de pó. Se o piso possuir graxas e óleos é indicado usar água quente e detergente alcalinos para fazer a limpeza, se algum vestígio de tinta sobre a superfície use removedor próprio para tal função.

No dia a dia, a limpeza pode ser feita com sabão neutro ou produtos próprios para a limpeza de pisos.
* Dica importante: Não derrame os produtos diretamente no piso, opte SEMPRE por diluir o produto em água, assim você evita manchas.

Depois da limpeza de acordo com a recomendação de cada produto, seque bem o piso e tire todo excesso de produto, evitando mais uma vez que as manchas apareçam. No geral, o porcelanato é um piso de fácil limpeza e ótima durabilidade, dependendo da cor escolhida e do polimento do seu piso é possível que a sujeira apareça mais ou menos (mas isso é assunto para um próximo post).

Até mais,

Deixe o seu comentário