Carregando...

Blog

Nós separamos as melhores matérias para voce
Home / Blog

5 coisas para levar em conta na hora de fazer seu Quiosque

Um espaço para receber amigos e familiares, um local sossegado para descansar depois de um dia pesado de trabalho, um ambiente para ler um livro e preparar pratos especiais. Um quiosque, ou um espaço gourmet, pode representar tudo isso. E para que você faça boas escolhas na hora de montar seu projeto, demos algumas dicas que podem ser bem relevantes no momento inicial da projeção desse espaço. Confira:

1. O tamanho do espaço O tamanho do ambiente do quiosque ou churrasqueira gourmet vai determinar o que você pode fazer dentro desse espaço. Com uma metragem maior é possível explorar possibilidades, colocando uma cozinha totalmente equipada ou móveis maiores e em maior quantidade.

2. Ambiente mais aberto ou fechado Que tipo de espaço você está procurado? Um ambiente aberto, sem paredes, possibilita uma circulação maior de ar, além de ser uma alternativa por vezes mais em conta. No entanto, um ambiente fechado, ou com possibilidade de fechamento pode ser uma ótima opção se a sua ideia é mobiliar o quiosque, evitando que as ações do tempo deteriorem os itens.

3. Equipamentos no espaço Se o quiosque ou churrasqueira gourmet estiver distante da casa é interessante que ele tenha uma quantidade maior de equipamentos, facilitando o uso no dia a dia. Itens de cozinha, como os utensílios domésticos e eletros, podem ajudar muito na hora de receber convidados, evitando a correria para dentro de casa toda vez que se é surpreendido por algo inesperado. Ter um banheiro é outro ponto bem importante para facilitar a vida dos convidados e dos anfitriões.

4. Estilo do ambiente Dos estilos mais rústicos até os mais modernos, os quiosques não têm mais um único visual, eles podem ganhar várias possibilidades. É importante levar em casa o estilo da residência para não quebrar a unidade visual do ambiente como um todo. Levar elementos da arquitetura da casa para o espaço externo do quiosque é interessante e deixa o resultado final ainda mais bonito.

5. Revestimentos certos Na hora de pensar os revestimentos avalie em que local eles vão ficar expostos. O revestimento certo pode determinar um projeto ainda mais interessante, já que eles têm o poder de deixar o ambiente com um visual único. Se o quiosque for mais aberto e sofrer com as ações do tempo, pense em materiais que sejam adequados para esse fim. Já se o espaço tem a possibilidade de proteção, a criatividade vai falar mais alto e não existirão limites para os estilo do espaço.

Deixe o seu comentário