Carregando...

Blog

Nós separamos as melhores matérias para voce
Home / Blog

Piscinas e seus pisos específicos: saiba as vantagens e desvantagens

As áreas ao redor da piscina merecem pisos específicos para o espaço, já que as peças precisam atender alguns requisitos para que possam ser usadas na área molhada, tais como ser antiderrapante e atérmico. O antiderrapante evita quedas e derrapagens no piso molhado, já a função atérmica evita queimaduras nos pés descalços. Os pisos porcelanatos são ótimos para esse uso, já que reproduzem infinitos tipos de materiais, incluindo opções semelhantes a granito, madeira, pedras, mármore e cerâmica. Confira as opções em porcelanato:

Pedras

O visual da pedra remete à rusticidade, sendo ideal para ambientes com referências a essa temática. O porcelanato substitui muito bem esse material, sendo mais fácil de limpar e manter a beleza da peça.

Madeira

Apesar de ser um material superbonito, a madeira precisa de cuidado para manutenção, com aplicação de verniz, óleos e inseticidas para previnir cupins, além de apodrecimento e empenamento. Por isso, o porcelanato se torna uma ótima opção, já que mantém o visual e tem manutenção simples.

Granito

O granito deve ser usado em estado bruto, já que a lapidação deixa a pedra mais lisa e sem efeito antiderrapante. Por isso, o ideal é substituir esse material com porcelanato que reproduz o efeito do granito..

Mármore

Com visual sofisticado, o mármore é um produto de custo elevado. Na versão em porcelanato, ele se torna mais prático para manutenção e não perde nada no quesito visual.

Cerâmica

Com diversas opções em cores e estilos, os porcelanatos que imitam cerâmica são boas opções para revestimento no entorno das piscinas.

Deixe o seu comentário